Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Exaltada a virtude da estabilidade

O presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César, marcou ontem presença no comício do PS no Porto, como exemplo da “estabilidade (PS governa Açores com maioria absoluta) necessária à recuperação económica” do País.
14 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Almeida Santos apoiou José Sócrates no Porto
Almeida Santos apoiou José Sócrates no Porto FOTO: Estela Silva
“Está em causa o interesse de Portugal. O PS deve prestar contas aos portugueses e não aos pequenos partidos”, afirmou o governante insular, perante “um mar de gente”, numa referência a eventuais coligações em caso de maioria relativa do PS, enumerando as “crises financeira, económica e social” que o próximo Governo terá de resolver.
Lembrando ter também sido alvo “de insinuações e coincidências noticiosas” nas últimas regionais, Carlos César defendeu que “quem não tem carácter na campanha também não tem para governar Portugal”.
Por sua vez, o líder do PS, José Sócrates, dirigiu o discurso para os “indecisos”, aos quais apelou a votarem na mudança, uma vez que “os últimos três anos foram maus de mais”. Defendendo a “importância” para o País de uma maioria absoluta, que “só o PS pode oferecer”, Sócrates sugeriu que “este é o momento de votar na mudança” e que “ninguém pode virar a cara”.
No comício falaram também a ex-campeã olímpica Rosa Mota: “É preciso lutar até ao fim pela maioria absoluta”; o cabeça de lista, Braga da Cruz: “Portugal merece melhor”, e o líder distrital, Francisco Assis: “Na hora das grandes decisões para o País, o Porto esteve sempre presente”.
SECRETO
Nuno Cardoso sempre a alguma distância de José Sócrates no passeio entre a Ribeira e Gaia
No mesmo passeio estiveram presentes Narciso Miranda e Manuel Seabra, guardando alguma distância entre si.
De manhã, a comitiva do PS levou ao corte de trânsito na Ponte D. Luís.
PROMESSA
“Mais responsabilidades para as autarquias”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)