Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Falta Leiria no sorteio

O sorteio para ordenar os partidos nos boletins de voto para as eleições legislativas foi realizado entre 10 e 11 de Janeiro, como estipula o calendário. Só o distrito de Leiria ainda não disponibilizou a informação oficial para a Comissão Nacional de Eleições. A ‘sorte’ ditou que PS e o Partido Nova Democracia, de Manuel Monteiro fossem as forças políticas que mais distritos lideram. Quatro cada.
13 de Janeiro de 2005 às 00:00
Os círculos de Lisboa e Porto, onde se elege maior número de deputados, têm como número um o PND e o PCP/PEV (CDU), respectivamente. Ao todo são onze os concorrentes nas eleições de 20 de Fevereiro, mas só nos círculos eleitorais da capital e de Santarém figuram todas as forças políticas. Aliás, o sorteio realizou-se por distrito para assegurar que um partido possa concorrer num círculo eleitoral e não noutro.
PPM e MPT não aparecem nos boletins uma vez que os seus candidatos constam das listas do PPD/PSD como independentes. O Partido Democrático do Atlântico (PDA) é a grande novidade deste acto eleitoral.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)