Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Fardados para os novos carros

Os 49 motoristas da Câmara Municipal de Lisboa, afectos aos gabinetes da vereação, vão usar farda: fato completo, azul escuro ou cinzento, que deverá estar pronto quando da chegada dos novos automóveis.
28 de Novembro de 2006 às 00:00
Além do fato, confeccionado num estabelecimento da Baixa – onde os funcionários em causa se deslocaram já para tirar medidas e fazer as primeiras provas –, os motoristas vão receber quatro camisas, um cinto e um par de sapatos para completar a indumentária.
A decisão de fardar os motoristas afectos aos gabinetes da vereação foi tomada a tempo da chegada das novas viaturas, 379, que alugadas, por quatro anos, vão custar à Câmara cinco milhões de euros, como o CM já noticiou.
E isto porque os novos veículos, esperados para o início de 2007, têm, na sua maioria, cilindradas acima dos 1300 centímetros cúbicos pois destinam-se aos quadros dirigentes da autarquia, como o presidente, Carmona Rodrigues, os vereadores, directores municipais e de departamento. Ou seja, as novas viaturas serão conduzidas pelos motoristas fardados.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)