Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Felgueiras fala em montagem

Fátima Felgueiras afirmou esta quarta-feira, em tribunal, que “há coisas que alguém roubou em algum sítio” e que “há uma montagem deliberada para enganar o tribunal”, no âmbito do processo ‘Saco Azul’ em que é arguida.
2 de Abril de 2008 às 21:05

A presidente da Câmara de Felgueiras respondia ao procurador Pinto Bronze, a propósito de um manuscrito entregue no tribunal pelo seu antigo assessor, Horácio Costa, também ele arguido no mesmo processo.

No documento, sem data, Felgueiras agradecia o apoio de Horácio Costa, mas este garante que era um convite para integrar a lista do PS à Câmara de Felgueiras em 1997. A presidente da autarquia negou o envio do cartão ao antigo assessor e garantiu que o documento era igual a outros enviados, após a campanha, a pessoas fora do PS. “Não tenho dúvida nenhuma que alguém se apoderou indevidamente desse cartão”, afirmou a autarca.

O cartão é importante porque a acusação sustenta, na sua tese, que o grau de confiança entre a autarca e Horácio Costa era grande. Felgueiras afirmou que só aceitou o assessor porque o cunhado deste insistia em ser o número dois e a única forma de evitar essa situação era colocar Horácio Costa em lugar ilegível.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)