Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Fernando Nobre afirma que Alegre está preso num “discurso radical”

Fernando Nobre afirmou esta quarta-feira ser o candidato Presidencial mais capaz de vencer Cavaco Silva numa segunda volta, afirmando que o seu adversário socialista Manuel Alegre está preso a um "discurso radical" que lhe tira hipóteses.
12 de Janeiro de 2011 às 13:29
Fernando Nobre conta com "voto anónimo e silencioso"
Fernando Nobre conta com 'voto anónimo e silencioso' FOTO: Vasco Neves

"Manuel Alegre, com o seu discurso radical anti-empresas, anti-bancos  e anti-actividades económicas, encostou de tal maneira a um sector radical da sociedade que ele não tem a mínima hipótese de disputar a vitória com Cavaco Silva", disse o candidato aos jornalistas no fim de uma acção de campanha  em Lisboa.  

Num cenário de segunda volta das eleições, Fernando Nobre considera-se  "a única pessoa que pode vencer" Cavaco Silva, contando com um "voto anónimo, silencioso" que  espera que vá "surpreender muita gente".  

"Tenho um eleitorado completamente transversal a toda a sociedade portuguesa",  argumentou, incluindo nesse eleitorado "todas as pessoas desiludidas com  a vida da política e com os seus próprios partidos".  

Insistindo na ideia de que não é contra os partidos mas pretende sim  "melhorá-los", Fernando Nobre afirma que "as bases já se revêem nas suas cúpulas porque estas se isolaram elas próprias".  

Fernando Nobre Manuel Alegre Cavaco Silva Presidenciais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)