Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

FERNANDO SEARA DESAFIADO A EXPLICAR DEMISSÕES

O ex-director municipal do Urbanismo de Sintra, António Lemos Cardoso, desafiou ontem o presidente da Câmara, Fernando Seara, a explicar os motivos que levaram ao pedido de demissão de cinco elementos da equipa, na semana passada.
5 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Contactado pelo CM, Fernando Seara não quis comentar nem o desafio do ex-director de Urbanismo, nem a demisão da equipa. "É ao presidente da Câmara, Fernando Seara, que compete tornar públicas as razões da demissão de uma equipa, que aceitou trabalhar na autarquia precisamente depois de um convite seu", declarou Lemos Cardoso.

Para o antigo responsável municipal, não deixa de ser estranho o facto de Fernando Seara ter elogiado publicamente a antiga equipa do Departamento de Planeamento Urbanístico, durante a reunião do executivo camarário de quinta-feira, quando a carta de demissão "de uma página e três quartos já estava despachada".

"Há aqui uma contradição. O presidente sabia que eu e toda a minha equipa tínhamos pedido a demissão e depois elogia-nos? Ou somos todos malucos e não batemos bem da bola, ou há qualquer outra coisa", frisou Lemos Cardoso.

Segundo o ex-director, a equipa demissionária – constituída pela directora do Departamento do Urbanismo, Helena Ribeiro, três chefes de divisão, Guilhermino Fonseca, Rui Neves e Rosália Marques, e por Susana Fachada, que trabalhava directamente com Lemos Cardoso – estava a desempenhar um "excelente trabalho quer no quotidiano quer no lançamento de novos projectos".

"Não se compreende como é que uma equipa que nunca foi criticada se vai embora desta maneira. Estranho é ainda o facto de o presidente ainda não ter arranjado ninguém para tratar daquele departamento", questionou Lemos Cardoso.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)