page view

Ferro Rodrigues quer processar André Ventura

Antigo presidente da Assembleia da República acusou líder do Chega de “cobardia”, depois de Ventura falar das menções ao socialista no processo ‘Casa Pia’.

08 de fevereiro de 2025 às 01:30
A carregar o vídeo ...

Ferro Rodrigues quer processar André Ventura

O ataque de André Ventura surgiu horas depois de um dirigente do Chega ser acusado de prostituição de menores: “Houve outros que protegeram o doutor Paulo Pedroso, o doutor Ferro Rodrigues e casos parecidos, eu não sou assim”, disse o líder do partido, recordando o processo ‘Casa Pia’, onde ambos foram mencionados (Pedroso chegou a ser arguido) e inocentados.

Em resposta, o antigo presidente da Assembleia da República afirmou que irá processar Ventura: “Irei proceder de modo a que corra mal aos extremistas estes processos de difamação e miséria política”, afirmou o socialista, acusando o líder do Chega de “cobardia” e de dizer “calúnias.”

O antigo secretário-geral do PS acrescentou ainda que se trata de “uma provocação política e uma tentativa de desviar as atenções que agora estão concentradas na sua teia populista”, recordando os casos que envolvem a terceira força política no Parlamento.

O envolvimento dos dois antigos ministros socialistas no processo ‘Casa Pia’ foi ‘resgatado’ por André Ventura após o dirigente do Chega, Nuno Pardal, ser acusado de ter pago 20 euros a um menor de 15 anos para ter sexo oral.

O agora ex-dirigente do Chega renunciou aos cargos que tinha no partido e ao mandato de deputado municipal em Lisboa após ser acusado. Poderá ainda ser expulso do partido, como assumiu o próprio André Ventura: “É um caso suficientemente grave para que haja um procedimento interno”, afirmou o líder partidário, na quinta-feira, no Parlamento.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8