Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Figo: “Apoio a Sócrates foi como cidadão”

Luís Figo negou, esta sexta-feira, ter falado de política com Rui Pedro Soares num encontro em Milão.
22 de Fevereiro de 2013 às 15:33
“Aproveitei o pequeno-almoço com José Sócrates para me informar como cidadão de coisas que me inquietam", disse Figo
“Aproveitei o pequeno-almoço com José Sócrates para me informar como cidadão de coisas que me inquietam', disse Figo FOTO: Fernando Ferreira

No julgamento do caso Taguspark, no Tribunal de Oeiras, o futebolista disse desconhecer a ligação do ex-administrador da Portugal Telecom o Partido Socialista.

Em videoconferência, Figo confirmou o encontro nas instalações da PT, num evento com Rui Pedro Soares e Henrique Granadeiro, e para integrar um projeto desportivo em África.

"O apoio a José Sócrates foi como cidadão e nada tem a ver com contratos de publicidade. Antes dei apoio a Jorge Sampaio e ao atual Presidente da República", sublinhou Figo.

Na mesma audiência, Figo confirmou ter feito contrato com a Taguspark. No primeiro ano recebeu 350 mil euros e, de acordo com o contrato, 200 mil euros em cada um dos dois anos seguintes.

Figo ainda precisou: "Aproveitei o pequeno-almoço com José Sócrates para me informar como cidadão de coisas que me inquietam como o contrato que tinha com o BPN e que não me pagam e a situação do BPP onde sou cliente."

luís figo taguspark josé sócrates cidadão julgamento
Ver comentários