Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

FIGUEIREDO LOPES ATACADO PELO PSD

O presidente da distrital do PSD de Viseu, Carlos Marta, criticou ontem o ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes, por apenas ter conseguido para o distrito de onde é natural dez novos agentes para a PSP.
3 de Junho de 2003 às 00:00
Figueiredo Lopes
Figueiredo Lopes FOTO: Natália Ferraz
"Há gente que ocupa cargos da administração pública central que vai ficar na história por trazer tão só dez polícias para Viseu", afirmou ontem Carlos Marta em conferência de imprensa.
O líder da distrital "laranja" tinha já criticado o governante do seu partido por não ter conseguido chegar a acordo "com as duas instituições fundamentais para haver uma boa política de segurança e protecção civil", nomeadamente a Associação Nacional de Municípios Portugueses e os bombeiros.
Na altura, Carlos Marta acusou Figueiredo Lopes de ser "política e tecnicamente incompetente", o que hoje reiterou durante a conferência de imprensa, sem nunca pedir a demissão do governante.
"Não retiro uma única palavra daquilo que disse e se tinha algumas dúvidas dessa minha afirmação, bastava ver o que aconteceu na terça-feira passada em Viseu para reafirmar essas mesmas palavras", frisou, aludindo ao anúncio do reforço de dez novos polícias para o comando da PSP de Viseu.
O anúncio, feito por Figueiredo Lopes na semana passada durante uma visita à PSP de Viseu, já mereceu também críticas do líder da distrital do PS, José Junqueiro, que considerou o número muito abaixo das necessidades, atendendo ao aumento da população e do perímetro da área urbana da cidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)