Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

FIGUEIREDO LOPES DIZ QUE PORTUGAL ESTÁ SEGURO

O ministro da Administração Interna, Figueiredo Lopes, reafirmou esta sexta-feira que a segurança interna do país não está descurada, escusando-se a comentar o relatório dos Serviços de Informação e Segurança (SIS) que dá conta do desmantelamento de uma rede terrorista em Portugal.
26 de Março de 2004 às 14:16
Segundo o relatório do SIS, divulgado hoje pelo semanário “Independente”, os serviços de segurança portugueses desmantelaram em 2003 uma rede terrorista com ligações a grupos islâmicos radicais.
Figueiredo Lopes recusou comentar a informação divulgada, cujas conclusões seriam entregues hoje na Assembleia da República.
O governante referiu que Portugal, à semelhança dos restantes Estados da Europa, “não está imune a qualquer ataque terrorista”. Todavia, o Governo está “atento” e, segundo o ministro, está a ser feito “um excelente trabalho de cooperação entre as forças de segurança e os serviços de informação nacionais e estrangeiros”.
O ministro da Administração Interna reitera a ideia de que todos os esforços estão a ser feitos para garantir a segurança interna.
Ver comentários