Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

FIGUEIREDO LOPES: HÁ UMA CAMPANHA CONTRA O GOVERNO

Figueiredo Lopes, ministro da Administração Interna, afirmou esta sexta-feira que existe uma alegada campanha com o objectivo de derrubar o Governo. O ministro falava na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, a pedido da oposição.
19 de Dezembro de 2003 às 16:00
"Por via da mediatização, pretende-se fazer crer à opinião pública que há em Portugal graves problemas de autoridade do Estado e de segurança", quando "não há qualquer imobilismo no Ministério da Administração Interna", defendeu o ministro no Parlamento. O deputado do PSD Francisco José Martins alinhou pelo mesmo diapasão, afirmando que o “PS está a orquestrar uma campanha contra o ministro.”
Figueiredo Lopes negou ainda uma crise de segurança ou de autoridade em Portugal apresentando dados que revelam que os fenómenos de grave criminalidade estagnaram este ano no nosso país. O ministro reconheceu que “as pessoas estão preocupadas com a segurança” em todo o país, mas tranquilizou os portugueses garantindo que Portugal não está “num estado de alarme”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)