Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Filha do Major já é vereadora

A vereadora adjunta de Valentim Loureiro na Câmara de Gondomar é a sua própria filha, a psicóloga Daniela Loureiro, o que resultou da renúncia de um dos vereadores, que não tinha ainda função atribuída.
12 de Novembro de 2005 às 00:00
Daniela Loureiro Himmel, era nono elemento da lista de Valentim Loureiro. Entrou na vereação automaticamente, a seguir à renúncia de David Martins, já que os primeiros oito membros da lista tinham sido eleitos, entre os quais o presidente Valentim Loureiro.
A notícia avançada ontem pelo jornal ‘O Independente’ referiu a renúncia e pressões sobre David Martins para recusar as funções, mas ao CM Valentim Loureiro dá outra explicação para a mudança tão poucos dias após as eleições: “Se calhar [David Martins] não estava preparado para as funções políticas, nas quais se iria iniciar aos sessenta e tal anos”, – diz o presidente da Câmara.
“Não compreendo como é que ficam admirados, pois se pretendesse colocar a minha filha na Câmara Municipal de Gondomar colocá-la-ia logo num lugar elegível, porque a lista, que é independente, foi feita por mim próprio”, referiu ainda Valentim Loureiro.
Licenciada em Psicologia e Relações Internacionais, tem um consultório de Psicologia e dá aulas no ISMAI (Maia). É casada com o advogado Alex Himmel e têm três filhos.
Ver comentários