page view

Artigo exclusivo

Compadre de António Costa tem filho em embaixada dos Estados Unidos

Francisco Lacerda Machado, com 33 anos, fará diplomacia económica em Washington.

18 de novembro de 2020 às 01:30

A estimativa dos 10 mil euros foi traçada ao CM por Rosa Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Trabalhadores Consulares e das Missões Diplomáticas, tendo em conta o cargo e o local. A dirigente explica que, nestas funções, só o equivalente ao salário português será tributado. O resto – conhecido como abonos – está “isento de impostos e contribuições sociais”.

A nomeação do filho de Diogo Lacerda Machado foi denunciada por Paulo de Morais. Ao Correio da Manhã, o presidente da associação Frente Cívica lamentou o “nepotismo parolo” e insistiu na falta de experiência, numa altura determinante para aprofundar relações com a administração Biden. “O melhor era abortar a nomeação”, diz.

O ministério responde que foram cumpridos os três anos de experiência mínima, já que o selecionado desempenhou “funções no domínio da diplomacia económica no MNE, com enfoque nas relações económicas e empresariais com os EUA, desde 2015”. Contactado posteriormente, o gabinete de Augusto Santos Silva não respondeu em tempo útil sobre o valor da remuneração.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8