Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Filipe Menezes na corrida à liderança

Luís Filipe Menezes, o presidente da Câmara de Gaia, assumiu ontem a candidatura à liderança do PSD, depois da anunciada saída de Pedro Santana Lopes, na sequência dos resultados desastrosos registados pelo partido nas legislativas do passado domingo.
23 de Fevereiro de 2005 às 00:00
Luís Filipe Menezes
Luís Filipe Menezes FOTO: d.r.
Menezes afirmou não estar preocupado com a falta de apoio das figuras fortes do partido, já que “quem vota são as bases do partido, influenciadas pela opinião pública”.
Assumindo a necessidade de operar uma renovação no partido, o deputado social-democrata eleito pelo círculo de Braga afirmou que pretende apresentar a sua candidatura quinta-feira e que o vai fazer sozinho.
“Faço questão de fazer a apresentação da candidatura sozinho, porque é dos votos dos militantes que preciso e não dos que estão sempre com Durão Barroso, Santana Lopes ou Cavaco Silva”, alegou.
“Quando vejo pessoas com ligações entre si tão contraditórias a apoiar o mesmo candidato só posso verificar que a intenção é manterem-se no poder, o que nada tem a ver com convicções por trás desses apoios”, sublinhou Menezes.
Defendendo que vai apresentar uma candidatura de ideias e não de apoios (referência ao avanço de Marques Mendes), o autarca/deputado está “convencidíssimo” que vai conquistar a liderança. Se o conseguir, quer “renovar completamente a direcção nacional” do PSD, valorizando mais o papel das mulheres.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)