Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Francisco Louçã desafia Presidente a demitir Governo

O coordenador do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, defendeu neste domingo que, além de publicar mensagens em redes sociais e "mandar recado", o Presidente da República deveria demitir o Governo.
14 de Outubro de 2012 às 18:56
Francisco Louçã quer "um Orçamento para as pessoas"
Francisco Louçã quer 'um Orçamento para as pessoas' FOTO: André Kosters/Lusa

"Se o Presidente tem alguma coisa a dizer aos portugueses di-lo-á como entende. Mas é Presidente, e se convocou um Conselho de Estado, deveria ter dito (...) que não pode continuar uma austeridade que destrói, que corrói, que assassina a economia portuguesa", afirmou Louçã durante uma visita a Gondomar.

O líder bloquista salientou ainda que perante o "enorme aumento de impostos", que "não é aceitável", um Presidente da República deveria dizer "o que o País está a dizer em todo o lado" e que é: "O Governo deve ser demitido para que haja um Orçamento para as pessoas."

Louçã reagia assim às críticas que o Presidente da República fez às políticas de austeridade através de uma mensagem divulgada na sua página no Facebook, onde diz mesmo que "não é correcto exigir a um país sujeito a um processo de ajustamento orçamental que cumpra a todo o custo um objectivo de défice público fixado em termos nominais".

"O Presidente dirá o que pensa, mas se quer responder perante o País não é só mandar recado", disse o bloquista, lembrando que "o Conselho de Estado merecia ter ouvido estas mesmas palavras".

Francisco Louçã Bloco de Esquerda Bloquista Facebook Orçamento Conselho de Estado Cavaco Silva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)