Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

FREITAS DO AMARAL OFERECE LIVROS

O ex-presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas, Freitas do Amaral, vai oferecer hoje parte do seu espólio político pessoal ao Arquivo Municipal de Guimarães, disse ontem à Agência Lusa fonte da autarquia.
24 de Junho de 2004 às 00:00
A assinatura do auto de doação vai decorrer no Paço dos Duques de Bragança, no decorrer do dia em que se comemora o feriado muncipal.
Segundo a fonte, Diogo Freitas do Amaral escolheu Guimarães porque desta forma presta homenagem ao pai, natural da cidade-berço.
Ficarão depositados à guarda do Arquivo Municipal os arquivos dos anos em que Freitas do Amaral foi presidente do CDS, deputado na Assembleia da República e presidente da União Europeia das Democracias Cristãs.
No espólio pessoal doado inclui-se ainda a documentação (cartazes e bandeiras) relativa às eleições presidenciais de 1986, a que Freitas do Amaral se candidatou e que perdeu para Mário Soares.
O espólio é constituído por livros, documentos, discos, cassetes de vídeo e vários outros objectos.
Recorde-se que, recentemente, Marcelo Rebelo de Sousa doou parte do seu espólio bibliográfico à Câmara Municipal de Celorico de Basto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)