Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

GNR sensibiliza para reduzir acidentes com tratores

Alerta reforçado na Guarda.
13 de Novembro de 2015 às 15:52
O arco de segurança, também conhecido por 'arco de Santo António' é "fundamental para a proteção do condutor", afirma a GNR
O arco de segurança, também conhecido por 'arco de Santo António' é 'fundamental para a proteção do condutor', afirma a GNR FOTO: Golden Photo

A GNR da Guarda anunciou esta sexta-feira que vai reforçar os alertas junto dos condutores de tratores agrícolas para os cuidados que devem ter na condução destes veículos para se evitar acidentes de trabalho e rodoviários.


A medida surge após a ocorrência, no distrito da Guarda, nos dois últimos dias, de três acidentes de trabalho com tratores que causaram a morte a dois homens, um com 90 anos e outro com 81, e um ferido ligeiro.


Os acidentes com vítimas mortais ocorreram em Santana de Azinha, no concelho da Guarda, e em Maçal da Ribeira, no concelho de Trancoso.


Segundo a GNR, nos dois sinistros "verificou-se que um dos veículos não dispunha do arco de segurança instalado, e no outro, embora instalado, encontrava-se rebatido".


O arco de segurança, também conhecido por 'arco de Santo António' é "fundamental para a proteção do condutor", referiu à agência Lusa o tenente-coronel Cunha Rasteiro, Chefe da Secção de Operações e Informações e Relações Públicas do Comando Territorial da GNR da Guarda.


O responsável adiantou que a instituição vai aproveitar a realização da operação 'Campo Seguro', que está a decorrer, para "sensibilizar os utilizadores destas máquinas para as medidas de segurança" que a GNR considera "corretas para a condução dos mesmos".

GNR Guarda acidentes trator
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)