Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Governo da Madeira ataca PS

O Governo da Madeira afirmou esta terça-feira "não reconhecer" ao PS qualquer autoridade para criticar as opções de investimento do Executivo Regional "depois dos roubos feitos aos madeirenses que custaram centenas de milhões de euros".
5 de Julho de 2011 às 16:40
Executivo de Alberto João Jardim critica PS Madeira
Executivo de Alberto João Jardim critica PS Madeira FOTO: Gregório Cunha/Sábado

Em comunicado divulgado no Funchal, o Governo de Alberto João Jardim critica o teor da conferência de imprensa da candidatura do PS-M, Maximiano Martins, à presidência do Executivo nas eleições legislativas regionais em Outubro, que teve como porta-voz o deputado Carlos Pereira.

Nesta acção, o parlamentar socialista defendeu que as medidas de austeridade adoptadas na sequência do acordo com a ‘troika' internacional "devem ser adaptadas de forma moderada à região e não devem ser aplicadas tal como estão a ser apresentadas" neste arquipélago, avançou a agência Lusa. 

O candidato socialista censurou também Jardim considerando que continua a "apresentar disparates do ponto de vista do investimento", o que afecta a credibilidade da região em Lisboa e com aqueles com quem tem de negociar. "Nisto tudo, o anedótico é a ideia dos socialistas, de a Madeira poder desenvolver uma política diferente da imposta pela ‘troika' e por culpa deles. Se calhar à custa de mais despesas, sem obter as correspondentes receitas", declara o Governo madeirense na mesma nota. 

O executivo madeirense prossegue reagindo também aos comentários do líder do CDS/PP-M, José Manuel Rodrigues, num encontro com a imprensa sobre os Censos 2011, considerando ser "absolutamente analfabeto o conceito de planeamento ou de ordenamento do território esgrimido pelo CDS, confundindo-o com maior densidade demográfica". Sustenta que "a mobilidade populacional é que permitiu maior rendimento «per capita» na agropecuária, pretendendo antes o CDS as zonas rurais mais recheadas de pessoas para, como no antigamente, dispor de mão-de-obra mais barata".

Alberto João Jardim Madeira PS Governo regional
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)