Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Governo despreza PME

Marques Mendes, líder do PSD, acusou esta segunda-feira o Primeiro-ministro de “desprezar” as pequenas e médias empresas (PME), por não ter respondido à carta que lhe enviou com propostas.
3 de Setembro de 2007 às 17:59
Marques Mendes relançou ataques ao Exercutivo de José Sócrates
Marques Mendes relançou ataques ao Exercutivo de José Sócrates FOTO: d.r.
“Há duas semanas fiz uma proposta concreta ai Primeiro-ministro com um conjunto de medidas concretas para ainda antes de 2009 dar prioridade às PME. Mas ele nem sequer respondeu a esta carta. O Governo despreza as PME”, declarou Marques Mendes.
Num almoço com militantes na Covilhã, o líder social-democrata criticou o Governo, por considerar que “só tem olhos para meia dúzia de grandes empresas”.
Ainda em campanha para a liderança interna do partido, Marques Mendes deixa já uma promessa caso vença as eleições legislativas de 2009: criar o cargo de ministro das PME. “É um ministro que nunca existiu e que é sinal do apoio estratégico a dar”, sustentou.
Mais uma vez, os impostos fizeram parte do discurso do líder da oposição ao considerar ser “absolutamente indispensável” começar a reduzir já o IVA e depois avançar para o IRC.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)