Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Governo deve funcionar com mais transparência

O presidente do PS, Almeida Santos, sugeriu esta segunda-feira que a reforma da Assembleia da República (AR) em curso por proposta da bancada parlamentar socialista se estenda ao Governo, referindo que este também deve funcionar com mais transparência.
18 de Junho de 2007 às 19:55
Segundo Almeida Santos, que falava nas jornadas parlamentares que tiveram início hoje em Tomar, “o grupo parlamentar do PS está no bom caminho”, referindo-se à reforma do Parlamento coordenada pelo deputado António José Seguro.
“É difícil não estar de acordo com todas as propostas, que aliás justificam um grau superior de generalização. Um hino ao cidadão, aos seus direitos, à sua soberania”, salientou o presidente do PS.
“Uma tão profunda reforma da Assembleia da República deveria ser compaginada com reformas paralelas dos outros órgãos de soberania”, defendeu ainda Almeida Santos, acrescentando que “dificilmente se justificaria que a Assembleia da República visse reforçada a transparência do seu funcionamento e o Governo continuasse a funcionar em regime de fortaleza inexpugnável”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)