Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Governo discute Plano contra o Racismo em março

"Estamos neste momento a constituir um grupo de trabalho com as organizações representativas", avança ministra de Estado e da Presidência.
Lusa 6 de Novembro de 2020 às 15:26
Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva
Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva FOTO: Tiago Petinga/Lusa
O Governo prevê colocar a discussão pública uma primeira versão do plano de ação contra o racismo no dia 21 de março, data em que se assinala internacionalmente o combate à discriminação racial.

"Estamos neste momento a constituir um grupo de trabalho com as organizações representativas e o nosso plano é no dia 21 de março, dia de combate à discriminação racial, colocar uma primeira versão do plano [de ação contra o racismo] em discussão pública que queremos e precisamos que seja muito participado por todos", disse a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A ser ouvida no parlamento no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2021, a ministra adiantou que o plano de ação será a resposta do Governo, mas sublinhou que espera que seja também "uma resposta mais alargada do país" a um problema que tem vindo a "crescer no mundo e também em Portugal".

Governo Racismo política questões sociais
Ver comentários