O Governo vai mesmo avançar com a imposição do arrendamento coercivo e com as medidas que condicionam o Alojamento Local (AL), como a suspensão da emissão de novas licenças e a cobrança de mais impostos ao setor. Fonte do executivo disse ao
CM que o assunto será discutido no Conselho de Ministros desta quinta-feira e que, até lá, nada está fechado, deixando em aberto possíveis alterações de última hora. Certo é que António Costa disse no encerramento das Jornadas Parlamentares do PS que o Conselho de Ministros aprovaria a versão final do programa ‘Mais Habitação’, reconhecendo que "há interesses contraditórios e nem sempre se consegue a conciliação entre todos esses interesses".
O PSD já reagiu, com Luís Montenegro a assumir o compromisso de, quando for Governo, revogar o arrendamento coercivo e descentralizar para municípios e Regiões Autónomas a gestão do AL. Por seu lado, o presidente do Chega disse que insistir nestas medidas é um erro e inconstitucional. André Ventura considerou que, depois do que disse o Presidente sobre o pacote, só resta ao Governo desistir destas medidas.