Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Governo "não vai propor o abate" de galinhas

O Governo português "não vai propor o abate" de galinhas para cumprir uma directiva europeia, disse nesta segunda-feira o director-geral da Alimentação e Veterinária, Nuno Vieira e Brito.
16 de Abril de 2012 às 17:17
Segundo a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, este é um processo "que se arrasta ao longo de 12 anos", ou seja, o tempo que "houve para a reconversão" das empresas
Segundo a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, este é um processo 'que se arrasta ao longo de 12 anos', ou seja, o tempo que 'houve para a reconversão' das empresas FOTO: Nuno Veiga/Lusa

Segundo uma notícia avançada pelo jornal ‘i’, os produtores nacionais de ovos não estão a adaptar-se às imposições europeias, definidas numa directiva comunitária que obriga a ter gaiolas melhoradas.

Vieira e Brito quer "afastar de todo o espectro do abate", afirmando que o Governo pretende estimular as empresas a cumprir no mais curto espaço de tempo a directiva europeia.

Segundo a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, este é um processo "que se arrasta ao longo de 12 anos", ou seja, o tempo que "houve para a reconversão" das empresas.

galinhas frangos agricultura pecuária europa veterinária abate
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)