Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

GOVERNO PAROU PAÍS E ESQUECEU O PORTO

O secretário-geral do PS, Ferro Rodrigues, afirmou ontem, no Porto, que "o Governo de Durão Barroso e Paulo Portas parou o País e esqueceu o Porto, que perdeu a importância fundamental que já teve".
30 de Julho de 2003 às 00:00
Líder do PS responsabiliza o Executivo pela recessão
Líder do PS responsabiliza o Executivo pela recessão FOTO: Estela Silva/Lusa
Ferro Rodrigues respon- sabilizou o "Governo Bar-roso/Portas" pela actual situação provocada pelas "opções erradas de política económica", considerando que "Portugal é o único País da Europa que está em recessão".
"Mas se o País está mal, o Porto, a sua Área Metropolitana e o seu distrito estão ainda pior", afirmou o líder socialista. Dados oficiais, que o secretário-geral considera "alarmantes", mostram que pertencem ao distrito do Porto as mais elevadas taxas de abandono do sistema de ensino e a mais baixa escolaridade, enquanto a produção industrial se encontra esclerosada e o desemprego se apresenta em rápido crescimento.
"Quando a economia se encontrava em abrandamento, este Governo veio com o discurso da tanga, que levou o País à recessão, e agora que tudo está parado aparece com um discurso optimista", apontou Ferro Rodrigues.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)