Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
4

Governo prolonga até ao final do ano contratações temporárias

Contratação temporária de trabalhadores diz respeito a um período de quatro meses.
Lusa 24 de Setembro de 2020 às 15:06
Trabalho
Trabalho FOTO: Felipe Dupouy
O Governo prolongou até ao final do ano a contratação temporária de trabalhadores, pelo período de quatro meses, incluindo profissionais de saúde, para fazer face ao aumento excecional e temporário da atividade.

A medida faz parte do decreto-Lei que altera as medidas excecionais e temporárias relativas à pandemia da doença Covid-19.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministro divulgado após a reunião desta quinta-feira, foi prorrogado, até 31 de dezembro de 2020, "o procedimento temporário de contratação de trabalhadores, pelo período de quatro meses, nos órgãos, organismos, serviços e demais entidades, incluindo o setor público empresarial do Ministério da Saúde, criado para fazer face ao aumento excecional e temporário da atividade".

O Conselho de Ministros prorrogou também esta quinta-feira a declaração da situação de contingência em todo o território nacional, no âmbito da pandemia, até às 23h59 de 14 de outubro.

Portugal contabiliza esta quinta-feira mais três mortos relacionados com a Covid-19 e 691 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde o início da pandemia Portugal já registou 1.931 mortes e 71.156 casos de infeção.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Governo Covid-19 Portugal contratações temporárias trabalhadores
Ver comentários