Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Governo vai intervir em bairros críticos

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, anunciou esta segunda-feira que o próximo ciclo de fundos comunitários (2007/2013) contempla cerca de 25 milhões de euros destinados a uma intervenção de inclusão social a ter lugar nos próximos dois anos em bairros considerados críticos nas áreas de Lisboa e Porto.
7 de Novembro de 2005 às 17:23
O bairro da Cova da Moura, Lisboa, é uma das prioridades dos projectos de inclusão social
O bairro da Cova da Moura, Lisboa, é uma das prioridades dos projectos de inclusão social FOTO: d.r.
Os três projectos-piloto, já em fase de preparação, fazem parte do programa comunitário Polis 21 e são coordenados pelo Ministério do Ambiente em colaboração com os ministérios da Educação, do Trabalho e Solidariedade Social e da Administração Interna. Os bairros alvo da intervenção numa primeira fase vão ser o Bairro do Lagarteiro (Porto), Cova da Moura (Lisboa) e um terceiro na margem sul do Tejo que Francisco Correia não soube precisar.
O ministro da tutela acrescentou ainda que o conjunto de acções a desenvolver nos três bairros passam pela requalificação do espaço habitado e público, formação profissional e aprendizagem da língua portuguesa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)