Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Governo diz que há mais e melhor emprego

Para Octávio de Oliveira, o "grande mérito" é "dos empresários".
23 de Abril de 2015 às 11:57
Octávio de Oliveira, à dir., aqui com o ministro Pedro Mota Soares, defende haver mais e melhor emprego
Octávio de Oliveira, à dir., aqui com o ministro Pedro Mota Soares, defende haver mais e melhor emprego FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

O secretário de Estado do Emprego, Octávio de Oliveira, afirmou esta quinta-feira em Coimbra que há "mais emprego, menos desemprego e melhor emprego" em Portugal do que em 2011.


"Hoje, temos uma situação de mais emprego, melhor emprego e menos desemprego", sublinhou o secretário de Estado, considerando que tal se deve não apenas a reformas e programas de estímulo promovidos pelo Governo, mas aos empresários portugueses.


Apesar desta constatação, Portugal registou a maior queda da taxa de emprego entre os Estados-membros da União Europeia no quarto trimestre de 2014, ao recuar 1,4% face ao trimestre anterior, e a taxa de desemprego em fevereiro deste ano foi de 14,1%, havendo um aumento de 11,7 mil desempregados face a janeiro.


Para Octávio de Oliveira, o "grande mérito" de o país hoje ter saído "da situação em que se encontrava na primavera de 2011" é "dos empresários", que mostraram saber "ousar e empreender".


Contudo, é necessário "intensificar o processo de crescimento e criação de postos de trabalho", destacando que os empregos criados são "mais estáveis" e com relações laborais "mais duradouras", disse.

secretário de Estado do Emprego Octávio de Oliveira emprego
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)