Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Governo dos Açores fala em adesão à greve de 7,33%

CGTP aponta para 60%.
14 de Março de 2015 às 14:06
Informação disponibilizada no 'site' da Presidência do Governo Regional dos Açores aponta para uma adesão de 7,33%
Informação disponibilizada no 'site' da Presidência do Governo Regional dos Açores aponta para uma adesão de 7,33% FOTO: iStockphoto

A greve geral dos trabalhadores da função pública de sexta-feira registou, nos Açores, uma adesão de 7,33%, segundo os dados do Governo Regional, distantes dos avançados pela CGTP, que davam conta de níveis de adesão superiores a 60%.

Segundo informação disponibilizada este sábado no 'site' da Presidência do Governo Regional dos Açores, a greve registou uma adesão de 7,33%, no conjunto da Administração Pública Regional, sendo que nas 19 câmaras municipais e nos serviços municipalizados de Angra do Heroísmo e de Ponta Delgada, a adesão por parte dos trabalhadores da Administração Local foi de 6,07%.

O balanço da greve feito na sexta-feira pela estrutura regional da CGTP-IN indicava uma adesão de 60% a 65%, com a Saúde e a Educação a serem os setores mais afetados.

A federação sindical reconheceu que esta adesão foi mais baixa do que na generalidade do país, mas considerou situar-se num nível "aceitável".

A greve foi convocada pela federação sindical filiada na CGTP-IN e teve depois a adesão do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) e do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado (STE).

CGTP aponta para 60 por cento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)