Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

Governo está empenhado em conquistar novo mandato em 2019

Santos Silva comentava as declarações da candidata à liderança do CDS-PP, Assunção Cristas.
28 de Fevereiro de 2016 às 20:23
O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva
O ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva FOTO: Estela Silva/Lusa
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse este domingo à Lusa que o PS "está empenhado em cumprir integralmente" o programa de Governo aprovado pelo parlamento e também em conquistar "um novo mandato" em 2019.

"Do lado do PS, estamos não só empenhados em desenvolver este mandato, de forma a cumprir integralmente o programa do Governo aprovado pelo parlamento, como estamos empenhados em cumprir um novo mandato, assim o eleitorado nos de a confiança necessária", declarou à Lusa, no final de uma visita oficial à Argélia.

Santos Silva comentava assim as declarações da candidata à liderança do CDS-PP, Assunção Cristas, que em entrevista publicada hoje no jornal 'Público' assumiu a possibilidade de o CDS-PP formar um governo com PSD e PS, mas sem António Costa.

"Compreendo todas as declarações que a deputada Assunção Cristas entenda fazer. Mas há um Governo constituído em Portugal, que tem um programa que é claro, tem um apoio parlamentar maioritário que também é claro, e esse apoio é desenvolvido no horizonte da legislatura", sublinhou o ministro socialista.

Santos Silva acrescentou que "em 2019, em função dos resultados das eleições que decorrerão então, logo se verá como se constituirá o novo Governo".

Questionado também sobre as declarações de Assunção Cristas, o ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho afirmou hoje que "o PSD estará preparado para governar" e recusou "especular" sobre "qualquer solução que esteja relacionada com alguma crise que seja suscitada pelo facto de os partidos da maioria não se entenderam".
ministro dos Negócios Estrangeiros Augusto Santos Silva Assunção Cristas António Costa política Governo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)