Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Governo não falou da TAP

Luís Marques Guedes espera que impere o bom senso.
23 de Abril de 2015 às 14:25

"O assunto TAP não foi tratado no Conselho de Ministros", afirmou o ministro da Presidência
'O assunto TAP não foi tratado no Conselho de Ministros', afirmou o ministro da Presidência FOTO: José Sena Goulão/Lusa

O assunto TAP não foi tratado no Conselho de Ministros, desta quinta-feira, conforme tinha acontecido na semana passada, segundo o ministro da Presidência, que sobre esta matéria reiterou que espera impere o bom senso.


"O assunto TAP não foi um assunto tratado no Conselho de Ministros de hoje e portanto não tenho nenhuma indicação para dar sobre esta matéria", declarou Luís Marques Guedes, em conferência de imprensa, no final da reunião semanal do Governo PSD/CDS-PP.


O ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares acrescentou que queria "apenas reiterar aquilo que tem sido dito pelo Governo desde o primeiro dia: esperar que impere o bom senso e, acima de tudo, a lisura de procedimentos, e que sejam respeitados os acordos que foram celebrados por todos os sindicatos com o Governo".


Marques Guedes fez estas afirmações depois de questionado se o Governo falou hoje sobre a greve de dez dias convocada pelo sindicato de pilotos da TAP para a partir de 1 de maio e se está a equacionar o recurso à requisição civil.


Na semana passada, perante as mesmas perguntas, o ministro deu uma resposta semelhante: "O Conselho de Ministros hoje não se pronunciou minimamente sobre essa matéria".

TAP Conselho de Ministros Luís Marques Guedes
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)