page view

GUTERRISTAS CRIAM CLUBE DO CHIADO

Um grupo de cidadãos situados na área do centro-esquerda, a maioria dos quais fortes apoiantes do ex-primeiro-ministro, António Guterres, apresentram hoje, no Grémio Literário, em Lisboa, o ‘Clube do Chiado’, uma associação “independente criada com o propósito de contribuir para a congregação, discussão e promoção de ideias e propostas sobre o desenvolvimento estratégico da sociedade portuguesa”.

10 de janeiro de 2004 às 00:00

Embora, como afirmou ao CM fonte socialista, seja prematuro falar de presidenciais, é “perfeitamente natural que este clube político evolua para um núcleo de apoio à candidatura de António Guterres à Presidência da República a médio prazo”.

O clube é dirigido por guterristas confessos. Na Mesa estão Maria Carrilho, Nuno Severiano Teixeira e João Couceiro. Na Direcção destaca-se José Lamego, Bernardino Gomes, Rui Vieira Nery, António Costa Pinto, Filipe Santos Costa, João Nuno Mendes e Marta Rebelo. O clube conta já com 23 membros, dos quais destacamos (além dos já referidos) Nascimento Magrinho, que foi consultor de Guterres; e Ferreira Pena do Amaral.

A actividade do ‘Clube do Chiado’ começa precisamente hoje com a conferência ‘Portugal e o Futuro da Europa’, na qual participará o vice-presidente da convenção Europeia e ex-primeiro-ministro italiano, Giuliano Amato. Como comentadores estarão Alberto Costa e Carlos Costa. No painel ‘A crise da Construção Europeia, moderado pela jornalista Teresa de Sousa, participarão Álvaro Vasconcellos, João Marques de Almeida, José Amaral, José Lamego, José Matos Correia (deputado do PSD) e Vasco Rato.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8