Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Indignados permanecem na Assembleia da República

Cerca de duas dezenas de 'indignados' permanecem esta manhã de segunda-feira reunidos junto à Assembleia da República, de acordo com fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
17 de Outubro de 2011 às 08:23
Indignados, protesto, manifestação, crise, Assembleia da República, greve, Orçamento de Estado
Indignados, protesto, manifestação, crise, Assembleia da República, greve, Orçamento de Estado FOTO: CM/João Miguel Rodrigues

No domingo, entre as 19h00 e as 23h30, estiveram concentradas cerca de cem pessoas nas imediações do Parlamento, numa encontro que decorreu sob olhar atento das autoridades.  

Na Assembleia Popular ficou decidida a realização de uma nova concentração em frente ao Parlamento, uma 'flash mob' (ajuntamento breve de pessoas com o objectivo de protestar ou marcar posição) e a participação no próximo protesto mundial de ‘indignados".  

A concentração, em frente à Assembleia da República, ficou marcada para  "o dia da votação do Orçamento do Estado na generalidade", e será seguida  de uma "Assembleia Popular, onde ficará definida uma outra concentração". Em Assembleia Popular, os indignados aprovaram também o direito à desobediência civil garantindo, porém, que esta será "pacífica".  

Indignados protesto manifestação crise Assembleia da República greve Orçamento de Estado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)