Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Instituições sociais com linha de crédito

O ministro da Solidariedade e Segurança Social, Pedro Mota Soares, afirmou esta terça-feira que as instituições sociais poderão beneficiar, já em Fevereiro, da linha de crédito de 50 milhões de euros criada pelo Governo para ajudar nas dificuldades financeiras.
14 de Fevereiro de 2012 às 14:33
O ministro da Solidariedade, Pedro Mota Soares
O ministro da Solidariedade, Pedro Mota Soares FOTO: d.r.

"No final de Janeiro recebemos as últimas candidaturas, portanto estamos certos que já em Fevereiro vai haver instituições a beneficiar desta linha de crédito", afirmou Pedro Mota Soares.

O ministro da Solidariedade e Segurança Social falava aos jornalistas à margem do congresso de comemoração dos 20 anos da Associação Empresarial da Região de Lisboa (AERLIS), onde realçou a linha de crédito de 50 milhões de euros criada pelo Governo para ajudar a economia social.

"Queremos que possam dar uma resposta de qualidade, mas também que possam crescer e desenvolver-se", afirmou o ministro.

Pedro Mota Soares sublinhou ainda que as adversidades que o país atravessa só podem ser ultrapassadas com união de esforços.

O ministro presidiu ao congresso da AERLIS subordinado ao tema "financiamento, inovação e internacionalização empresarial", afirmando que este é um tema com uma ligação directa ao ministério que tutela do ponto de vista da economia social.

"Queremos garantir a sua sustentabilidade e por isso estamos a tomar um conjunto de medidas para ajudar as instituições sociais", conclui Pedro Mota Soares, sublinhando a necessidade cada vez maior de apelar à responsabilidade social das instituições.

IPSS Solidariedade Apoio Crédito
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)