Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Instituto Hidrográfico recebeu Cavaco Silva

Presidente da República conheceu o envolvimento da instituição no processo de extensão da plataforma continental.
9 de Janeiro de 2015 às 13:56
Cavaco Silva aproveitou para colocar algumas questões
Cavaco Silva aproveitou para colocar algumas questões FOTO: Mário Cruz/Lusa

O Presidente da República passou na manhã desta sexta-feira no Instituto Hidrográfico, numa visita onde se inteirou do envolvimento da instituição no processo de extensão da plataforma continental, entre outras matérias.


Logo no início da visita, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva assistiu a uma apresentação do diretor-geral do Instituto Hidrográfico, onde o contra-almirante José Luis Seabra de Melo explicou o trabalho desenvolvido pela instituição, que é um órgão da Marinha, dotado de autonomia administrativa e financeira, que funciona na direta dependência do Chefe do Estado-Maior da Armada.


No final da apresentação, Cavaco Silva aproveitou para colocar algumas questões, perguntando especificamente sobre o papel do Instituto Hidrográfico no processo da extensão da plataforma continental.


O diretor-geral do Instituto Hidrográfico explicou que o envolvimento da instituição neste processo tem que ver com a aquisição de informação, "com mais de 1100 dias de mar para fazer o levantamento" da área.

Presidente da República Instituto Hidrográfico Aníbal Cavaco Silva
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)