Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

ISALTINO SERÁ BOM CANDIDATO

A escolha do candidato do PSD à presidência da Câmara Municipal de Oeiras nas próximas eleições autárquicas poderá ser bastante polémica, já que terá de se decidir entre a actual e o anterior presidente da edilidade, respectivamente, Teresa Zambujo e Isaltino Morais.
30 de Agosto de 2004 às 00:00
Isaltino Morais tenciona voltar aos comandos da Câmara de Oeiras
Isaltino Morais tenciona voltar aos comandos da Câmara de Oeiras FOTO: José Barradas
Para o presidente da Comissão Política do PSD de Oeiras, Paulo Vistas, qualquer das duas personalidades "é uma boa escolha", mas deixa entender a sua preferência ao fazer um rasgado elogio Isaltino Morais. "Estou convicto que será um bom candidato para ganhar qualquer câmara do País, e pelo que trabalhou para desenvolver o concelho de Oeiras", declarou Paulo Vistas ao Correio da Manhã.
O dirigente do PSD local disse não ver qualquer problema no facto de Teresa Zambujo e Isaltino Morais se candidatarem ao mesmo lugar: "Problema seria não haver nenhum militante disponível para avançar. Haver dois candidatos é bom, pois o debate é sempre salutar".
Relativamente ao facto de Isaltino Morais ter criticado a actuação de Teresa Zambujo à frente da Câmara, Paulo Vistas entende que ele "exprimiu livremente a sua opinião, o que não quer dizer que também seja essa a opinião dos órgãos nacionais do partido". "De resto - acrescentou - , o PSD saberá escolher o melhor candidato".
O dirigente do PSD de Oeiras entende que o partido deverá pronunciar-se sobre a escolha do candidato até ao fim deste ano.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)