Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Já há quartos reservados em Lisboa para uma possível visita de Trump

Presidente dos EUA desloca-se a Espanha em agosto e Belém está a acompanhar de perto a visita à Europa.
SÁBADO 12 de Julho de 2019 às 14:46
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
Donald Trump
A Presidência da República está a acompanhar de perto a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, a Espanha com o objetivo de croncretizar o convite de Marcelo ao líder norte-americano de uma visita a Portugal. Segundo o Expresso, existem já cerca de 200 quartos reservados num hotel de Lisboa, caso se concretize a deslocação de republicano ao País. 

De acordo com a mesma fonte, os canais diplomáticos, com o apoio de Belém, estão a trabalhar na possível visita há cerca de um mês. A mesma devia durar apenas um dia e teria como agenda assunto económicos e questões relacionadas com a base das Lajes. 

Ainda assim, oficialmente, ninguém se quis pronunciar sobre a hipótese. O gabinete do Ministério dos Negócios Estrangeiros diz ser "prematuro" falar no tema, enquanto a embaixada dos EUA em Portugal confirma que pára já "não tem nada a anunciar". 

As viagens de Trump ao estrangeiro têm criado vários embaraços aos governos que o recebem, criando divisões nos parlamentos, críticas políticas e, como em Londres, dando origem a manifestações contra o líder norte-americano. Caso a visita se confirme, dificilmente não será usada como "arma" durante a campanha eleitoral para as eleições legislativas de 6 de outubro, deixano o Governo com um tema sensível para resolver.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)