Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Jardim: “Madeira tem outras soluções”

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, afirmou esta segunda-feira que a região "tem outras soluções" para ultrapassar as dificuldades que enfrenta, adiantando que "há gente interessada nesta zona do Atlântico".
10 de Setembro de 2012 às 19:52
Jardim diz que necessário "incentivar as pessoas"
Jardim diz que necessário 'incentivar as pessoas' FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

"A Madeira tem outras soluções e há muita gente fora da União Europeia que está interessada em ter soluções nesta zona do Atlântico e cada um entenda como quiser", disse Jardim, sem avançar mais pormenores, na inauguração de uma estrada municipal que liga o sítio das Feiteiras e da Levada do Poio, no concelho de S. Vicente.

Depois de elogiar o trabalho desenvolvido naquele concelho do norte da ilha, o governante sustentou que é necessário "incentivar as pessoas a ir para a frente", sustentando que "neste momento a economia portuguesa, por razões que transcendem aos madeirenses, não reúne condições para ser muito atractiva".

"Mas nós, madeirenses, não temos que ir atrás dessas pessoas e temos de puxar pela nossa imaginação e procurar na nossa terra  tornar as coisas mais fáceis e atractivas. Se fizermos assim vamos conseguir continuar a captar investimento privado", declarou.

Segundo o líder madeirense, "infelizmente a Madeira é uma colónia de Portugal", pelo que não tem as "capacidades e competências legislativas de que necessita para poder ultrapassar estas soluções erradas que a União Europeia vem impondo em todo o seu espaço".

A estrada hoje inaugurada representou um investimento de 700 mil euros, sendo 660 mil comparticipados pelo Governo Regional, com base num contrato-programa celebrado com a autarquia local. 

jardim madeira governo crise economia união europeia
Ver comentários