Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

Jardim: Polémica “uniu os madeirenses”

O presidente do governo Regional da Madeira afirmou este domingo que "fizeram o favor de unir os madeirenses contra as injustiças", quando confrontado se a polémica à volta da dívida pública da Região o iria penalizar.
2 de Outubro de 2011 às 18:01
Jardim inaugurou um Centro de Dia para 30 idosos
Jardim inaugurou um Centro de Dia para 30 idosos FOTO: Homem de Gouveia/Lusa

Após mais uma inauguração e quando tocado por respingos de água benta atirada pelo padre Jony Aguiar, durante a bênção do Centro de Dia da Lombada, na Ponta do Sol, Jardim afirmou: "Bem preciso".     

Esta infra-estrutura, onde serão desenvolvidas actividades sócio-recreativas e culturais, tem capacidade para receber 30 idosos e será dirigida pela Fundação João Pereira através de um acordo de cooperação com o Centro de Segurança Social da Madeira.          

Ao dirigir-se às pessoas presentes, o líder regional destacou que, de há uns anos a esta parte, o seu Governo tem apostado na construção de centros de dia e lares de terceira idade. "De há anos para cá as minhas grandes preocupações sociais são os menos jovens, se calhar também porque estou ficando entradote na idade", admitiu.        

Em seguida, o governante madeirense partiu para a Serra de Água, onde inaugurou a obra de Estabilização do Talude da Ribeira da Fajã das Éguas que, a 20 de Fevereiro de 2010, sofreu grande erosão, provocando descalçamento em duas casas e perigando o arruamento ali existente. "Quando se trata de obras de recuperação do 20 de Fevereiro eu não faço discursos por respeito com aquilo que se passou", declarou, justificando-se, assim, a algumas dezenas de pessoas que ali se concentraram para assistir à inauguração.         

madeira jardim inauguração crise dívida
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)