Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Jerónimo acredita numa segunda volta com Francisco Lopes

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou esta terça-feira que a candidatura presidencial de Francisco Lopes está a "crescer" e que poderá passar à segunda volta, uma vez que "as contas ainda estão por fazer".
18 de Janeiro de 2011 às 16:34
Secretário-geral do PCP expressa confiança no candidato Francisco Lopes
Secretário-geral do PCP expressa confiança no candidato Francisco Lopes FOTO: Lusa/Rui Minderico

O dirigente do PCP lembrou que as questões relacionadas com a segunda volta e quem poderá vir a disputá-la, caso se concretize, é uma matéria que está "ainda em aberto" nesta altura da campanha eleitoral.

"Nós lutamos por isso, com uma candidatura que irá tão longe conforme o povo quiser e decidir e nesse sentido ainda a procissão vai no adro e estamos profundamente confiantes no nosso resultado", declarou.

Jerónimo de Sousa encontra-se em Galveias, no concelho de Ponte de Sor, num almoço com apoiantes da candidatura presidencial de Francisco Lopes, apoiada pelo PCP.

O secretário-geral do PCP considerou "legítimo" que Manuel Alegre tenha afirmado recentemente que vai passar à segunda volta com Cavaco Silva, mas lembrou que Francisco Lopes "também está em condições de se bater por um bom resultado e também numa perspectiva de segunda volta", realçando que a candidatura de Francisco Lopes "é diferente, virada para a resolução dos problemas nacionais".

Os candidatos presidenciais Defensor de Moura, Manuel Alegre e Fernando Nobre também não foram esquecidos neste tema, tendo Jerónimo de Sousa afirmado que o candidato Francisco Lopes foi o "único" que combateu o Orçamento de Estado e "propôs" soluções diferentes.

pcp jeronimo sousa francisco lopes eleições presidenciais ponte de sor
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)