Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

João Galamba diz esperar ser "o homem certo" para secretário de Estado da Energia

"Não tenho de responder às críticas, tenho de fazer o meu trabalho e isso será a resposta a toda e qualquer crítica", afirmou Galamba.
23 de Outubro de 2018 às 22:34
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
João Galamba
O novo secretário de Estado da Energia, João Galamba, disse esta terça-feira esperar ser "o homem certo" para tutelar a pasta governamental do setor, escusando-se a responder às críticas à sua nomeação.

"Sou o homem que neste momento está na Energia e espero que seja o homem certo", disse João Galamba aos jornalistas, em Serpa, no distrito de Beja, depois de ter sido questionado sobre se é o homem certo para ser secretário de Estado da Energia.

Instado pelos jornalistas a reagir às críticas à sua nomeação como secretário de Estado da Energia, no âmbito da recente remodelação do Governo, João Galamba respondeu: "Não tenho de responder às críticas, tenho de fazer o meu trabalho e isso será a resposta a toda e qualquer crítica".

Questionado sobre as principais medidas da proposta de Orçamento do Estado para 2019 no setor da energia, João Galamba disse "há medidas que são já conhecidas", como a "de redução do défice tarifário, portanto, de redução do preço da eletricidade", que "é uma das medidas importantes deste Orçamento".

João Galamba falava à margem da última de uma série de sessões que o Governo, liderado pelo socialista António Costa, promoveu entre a passada sexta-feira e esta terça-feira para apresentar a proposta de Orçamento do Estado para 2019 a militantes do PS.

Tratou-se das primeiras declarações de João Galamba aos jornalistas após ter tomado posse, na passada quarta-feira, como secretário de Estado da Energia.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)