Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
6

João Gouveia faz petição para investigar Madeira

O presidente do PS-Madeira, João Carlos Gouveia, afirmou ontem que o partido vai avançar com uma petição junto da Assembleia da República para que se “faça uma investigação profunda a toda a actividade económica” na região.
29 de Agosto de 2007 às 00:00
João Gouveia avança com uma petição para investigar actividade económica. Alberto João Jardim fala em declarações canalhas
João Gouveia avança com uma petição para investigar actividade económica. Alberto João Jardim fala em declarações canalhas FOTO: d.r.
“O Estado e a União Europeia não podem ficar a leste do que acontece na Madeira”, disse à agência Lusa o líder dos socialistas madeirense, apontando que “não há economia de mercado na Região, porque as altas esferas do PSD são as mesmas figuras que tutelam os interesses económicos” neste arquipélago.
O socialista deu o exemplo das vias rápidas construídas na Madeira com 75 por cento de apoios financeiros da UE, sendo o restante do Estado e da Região, e do novo hospital que será edificado na capital madeirense, projectos do Governo Regional que depois são “privatizados”. E sustentou que existe na Madeira um “regime excepcional que ultrapassa tudo e todos, sendo a execução de obras uma máquina de fazer dinheiro. A construção civil da região funciona em cartel”.
Antes, o presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, respondera às acusações de João Gouveia, considerando que a festa do PS-M do passado domingo foi “um descalabro” e que este partido “está morto e enterrado”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)