Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

JOÃO SOARES DESMENTE “PÚBLICO”

João Soares desmentiu esta terça-feira uma notícia publicada hoje pelo jornal “Público”, segundo a qual ele estaria pronto para assumir a liderança do Partido Socialista.
4 de Novembro de 2003 às 10:24
JOÃO SOARES DESMENTE “PÚBLICO”
JOÃO SOARES DESMENTE “PÚBLICO” FOTO: Arquivo CM
Em declarações prestadas à rádio TSF, o antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa não negou uma eventual futura candidatura ao lugar, mas adiantou que para já essa hipótese não se coloca.
Segundo João Soares, “há muita gente na direcção do PS a querer construir a teoria de um inimigo interno”, um “número” que não aceita, “nem que estejam com intrigas na Comunicação Social”.
Apesar de não pretender candidatar-se para já a secretário-geral do partido, o ex-autarca não exclui a possibilidade de o poder fazer no futuro. “A vida já me ensinou a não excluir nada”, comentou.
De acordo com a edição desta terça-feira do “Público”, João Soares considerava a situação actual do PS insustentável, pelo que estaria disposto a assumir o controlo da situação no partido.
O diário avançou mesmo que o ex-autarca pretendia comunicar a intenção de candidatar-se à direcção socialista durante a próxima Comissão Nacional do partido, marcada para sábado.
Ver comentários