Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

JOÃO SOARES DIZ QUE ESTÁ EM VANTAGEM

O candidato à liderança do PS João Soares invocou ontem o seu passado como autarca para considerar que está melhor preparado para secretário-geral do partido do que Manuel Alegre e José Sócrates, seus adversários internos.
28 de Agosto de 2004 às 00:00
Durante uma visita ao distrito de Leiria, João Soares defendeu que os militantes devem analisar as propostas e verificar se cada candidato dá “garantia daquilo que se propõe para o PS e para o País” e ignorar os efeitos de “telegenia das aparições televisivas, com mais gravata ou menos gravata”.
“Todos nós, os três candidatos, tivemos funções de responsabilidade pública e soubemos, ou não, traduzir em acção concreta ao serviço das pessoas os nossos ideais, os nossos projectos e as nossas convicções”, afirmou João Soares, considerando que, nesta matéria, está “à frente” de Manuel Alegre e de José Sócrates.
Na sua opinião, um candidato a primeiro-ministro tem de “traduzir os ideais em acção” e o seu passado como presidente da Câmara de Lisboa mostra que é capaz de “ter um projecto e obra com base em convicções”.
Na visita que realizou de manhã ao Instituto Politécnico de Leiria, João Soares reafirmou a sua preocupação com a educação em Portugal, considerando este sector decisivo para “assegurar a convergência da nossa economia com as economias mais desenvolvidas da União Europeia”.
O candidato acusou ainda o actual Governo de estar “a partir o País em dois: o País dos que tudo podem e tudo querem e os que trabalham por conta de outrem”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)