Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
3

JORGE COELHO REGRESSA À AR

Jorge Coelho está de volta. O ex-número dois de António Guterres reapareceu quinta-feira na comissão política do partido depois de quatro meses de ausência por motivos de doença. Mas que lugar pretende ocupar Coelho, o dirigente a quem chamaram 'bombeiro' do Governo?
7 de Setembro de 2003 às 00:00
Jorge Coelho está de volta
Jorge Coelho está de volta FOTO: Natália Ferraz
Para já, Jorge Coelho irá retomar, de "forma gradual" a sua actividade política, conforme adiantou ao CM fonte próxima do dirigente. Primeiro no Parlamento e depois na SIC Notícias como comentador político.
A sessão legislativa começa a 15 de Setembro e o deputado pretende regressar a São Bento. Mas a coordenação autárquica do maior partido da oposição permanecerá nas mãos de Maria de Belém Roseira. A secretária nacional do PS assumiu a pasta das autárquicas em Junho, depois de Coelho ter pedido a Ferro Rodrigues para passar o 'dossier' a outro dirigente, uma vez que iria ficar afastado da cena política durante vários meses.
Agora, seria complicado voltar a mudar de coordenador e o próprio Jorge Coelho não vai participar na acção política a cem por cento. "É cedo para o fazer", refere a mesma fonte. Uma coisa é certa: Coelho vai estar ao lado de Ferro numa altura em que se discute novamente a identidade do PS, esquerda ou centro. Até ver.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)