Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

JOSÉ CESÁRIO PEDE MAIS INICIATIVA

A relação da comunidade portuguesa de Macau com o Governo de Portugal passa pela apresentação de projectos de colaboração próprios das associações, defendeu ontem o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário.
8 de Julho de 2003 às 00:00
“È fundamental que existam iniciativas da parte da própria comunidade para ancorarem o relacionamento com o Governo em Lisboa”, afirmou José Cesário no final de uma visita de três dias à Região Administrativa Especial.
Para o secretário de Estado, “há a necessidade de as organizações da comunidade apresentarem projectos a serem desenvolvidos no terreno com o apoio do governo português. Não será o governo português a determinar o que fazer, mas estará disponível para apoiar projectos nascidos na comunidade.” José Cesário adiantou que como primeira iniciativa com origem na comunidade portuguesa local, recebeu já uma proposta para participar no Encontro das Comunidades Macaenses, que terá lugar em Macau em 2004, organizado pela Associação Promotora da Instrução dos Macaenses.
A Comunidade portuguesa de Macau passou a ser uma comunidade emigrante com a transferência da administração do território para a China, em 1999.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)