Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

José Manuel Coelho apresenta queixa à CNE

O vice-presidente do Partido Trabalhista Português (PTP), José Manuel Coelho, apresentou esta quarta-feira uma queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz por alegadamente estar a retardar a passagem de certidões de eleitor.
20 de Abril de 2011 às 15:18
José Manuel Coelho, vice-presidente do Partido Trabalhista Português
José Manuel Coelho, vice-presidente do Partido Trabalhista Português FOTO: Lusa

Estas certidões são documentos imprescindíveis ao processo de candidaturas às eleições legislativas nacionais antecipadas de 5 de Junho sem as quais o PTP não poderá não poderá formalizar a lista de candidatos.  

"Eu apresentei queixa hoje na CNE contra o presidente da Junta de Freguesia de Santa Cruz, Arlindo Gouveia, por este senhor estar a retardar a emissão de mais de 50 certidões de eleitores necessárias à formalização das listas de candidatos, pela Madeira e continente, do PTP", disse, à agência Lusa,  José Manuel Coelho.
 
"Ele recusa-se a passar as certidões, está a empatar deliberadamente o processo de legalização das nossas candidaturas com o único objectivo de inviabilizar o nosso direito de participação nas eleições de 5 de Junho pois sabe que o prazo termina no próximo dia 26 de Abril", sustentou.   
 
Para José Manuel Coelho, "o que está a passar-se é um atropelo aos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos consagrados na Constituição da República portuguesa os quais, no seu livre exercício de cidadania, pretendem concorrer pelo PTP mas que se encontram à mercê do livre arbítrio de um funcionário da Administração Local".  

"Vamos aguardar a decisão da CNE", concluiu.  

A advogada Filipa Nepomuceno, que figurava em segundo lugar na lista candidatos do PTP, declinou, entretanto, o convite, tendo sido substituída por José Luís Rocha, militante do BE-M, revelou ainda o vice-presidente do partido.  

José Manuel Coelho, José Luís Rocha, Domingos Sousa, Odília Sousa, Aurélio  Correia e Ana Serrão são os candidatos do PTP que, pela primeira vez, concorre pelo círculo eleitoral da Madeira que elege seis deputados à Assembleia da República.

josé manuel coelho cne madeira santa cruz cartão de eleitor
Ver comentários