Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

José Sá Fernandes aceita apoio do BE

O advogado José Sá Fernandes disse ontem que vai aceitar o apoio do Bloco de Esquerda (BE) para a sua candidatura independente à Câmara Municipal de Lisboa, sublinhando que existem muitos pontos em comum nos dois programas.
16 de Maio de 2005 às 00:00
Em entrevista ao programa ‘Diga lá, Excelência’ da Rádio Renascença, José Sá Fernandes definiu como uma das suas grandes prioridades a recuperação dos 70 mil fogos devolutos que existem em Lisboa.
A expropriação dos terrenos do Parque Mayer pelo seu “justo valor”, o cumprimento do estudo de impacte ambiental do Túnel do Marquês de Pombal, nomeadamente em relação ao impedimento de realização das obras durante a noite, e o desenvolvimento do ‘Plano Verde’ de Gonçalo Ribeiro Telles, para ligar o Parque Eduardo VII a Monsanto através de um “corredor verde”, foram outras das prioridades enumeradas por José Sá Fernandes.
Condicionar o trânsito em algumas zonas da cidade, foi outra das ideias defendidas pelo advogado, que considerou o sistema de portagens existente em Londres “muito interessante”.
Prometendo “nunca tomar decisões sem ter alternativas e sem falar com as pessoas”, Sá Fernandes admitiu ainda a hipótese de reabrir a Feira Popular em Entrecampos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)