Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

José Sócrates leva 80 empresários a Angola

A realização de uma conferência luso-angolana de investidores é uma das iniciativas incluídas no programa da visita que o primeiro-ministro português, José Sócrates, realiza a Angola no início de Abril, que vai privilegiar o reforço da cooperação económica.
3 de Março de 2006 às 00:00
A conferência foi ontem anunciada em Luanda pelo secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Portugal, João Cravinho, que se encontra em Luanda no quadro da preparação da visita do chefe do governo português.
João Cravinho, em declarações à emissora estatal angolana, salientou que a cooperação entre agentes económicos dos dois países é uma das “prioridades” dos governos de Lisboa e de Luanda.
Nesse sentido, revelou que a comitiva de José Sócrates vai incluir cerca de oito dezenas de empresários portugueses, que se deslocarão a Angola para analisar novas oportunidades de negócios. “Tem sido um trabalho árduo escolher os empresários [que vão integrar a comitiva do primeiro-ministro português] porque a procura tem sido elevadíssima”, afirmou.
Ver comentários