page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Juízes dizem que Costa bloqueou julgamento de crime nas secretas

Primeiro-ministro recusou levantar segredo de algumas matérias.

25 de novembro de 2016 às 09:14

Jorge Silva Carvalho foi condenado na semana passada a quatro anos e meio de pena suspensa por ter violado o segredo de Estado e por ter cometido outros crimes, mas os juízes suspeitam que podem ter sido cometidos outros delitos deste tipo no caso das secretas.

Contudo, de acordo com o jornal Público, os magistrados responsabilizam o primeiro-ministro por não terem conseguido, numa das situações, aferir sobre a inocência ou culpa do Superespião e antigo subordinado de António Costa.

Em causa, estão informações confidenciais que Jorge Silva Carvalho terá passado a uma jornalista, cuja identidade não surge no processo, sobre quatro aviões líbios que haviam estado em manutenção em Alverca em 2011, numa altura em que o Conselho de Segurança da ONU já tinha provado sanções contra o Governo de Muammar Khadafi.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8