Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Líder do PP acusa Governo

O líder do PP, Ribeiro e Castro, lamentou, em Celorico de Basto, que o Governo do PS “tenha revogado um decreto sobre uma bolsa de livros nas escolas, obrigando as famílias portuguesas a pagar entre 200 e 400 euros”.
5 de Setembro de 2005 às 00:00
“O anterior Governo criara uma bolsa de livros, de modo a que estes pudessem passar, de ano para ano, para outros alunos, mas o PS revogou-o, nada tendo criado em sua substituição”, afirmou, sublinhando que tal se repercute negativamente na economia das famílias.
O dirigente partidário falava em Gandarela, Celorico de Basto, durante a sessão de apresentação do candidato do partido às eleições autárquicas locais, Armandino Lopes, que é acompanhado, na lista para a Assembleia Municipal, por Carlos Leal.
O presidente do CDS-PP referiu que, depois da revogação, a actual maioria governamental aprovou, em Junho, um projecto nesse sentido do Grupo Parlamentar do CDS/PP na Assembleia da República, o qual baixou à respectiva Comissão de Educação, “onde se encontra à espera de ser debatido”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)